Ivete Sangalo obteve excelentes resultados com a metodologia de treinos do treinador Lucas Workout

Lucas Workout – CREF: 051944-G/SP

Health and Performance Coach

Retornamos a Salvador após um final de semana intenso de viagens que geralmente inicia na sexta e só termina na madrugada de domingo, quando os compromissos são apenas os shows.
Ao descer do avião agradeci a Deus pelo novo desafio e respirei fundo, pois a pegada seria bruta Papai rsrsrsrsrsrs.
Como eu disse na matéria anterior, as pessoas que estão de fora e não vivem esse mundo do show business, acham que é apenas glamour e diversão, mas posso afirmar que nesse mundo os amadores não duram, por que o tralho é intenso, cansativo e sério, mesmo com toda infraestrutura profissional de retaguarda.
Neste dia retornei com Ivetinha e a equipe de seguranças para casa, pois deixaríamos ela primeiro para depois eu ficar no meu QG (a casa da querida Emília a famosa MC Milhinha rsrsrsrs).
Na segunda feira iniciamos oficialmente os treinos adaptativos, antes do agendamento da bateria de exames e testes que a cantora deveria fazer para ai sim, desenvolvermos um planejamento sob medida que otimizasse os resultados pretendidos para o carnaval.
Desse dia em diante os treinos eram diários, parando apenas sábado e domingo quando o compromisso era os shows, pois os mesmos não deixavam de ser uma atividade física complementar para a cantora.
Sempre antes dos shows aquecíamos no camarim utilizando a cama elástica juntamente com alongamentos balísticos envolvendo mobilidade. No dia posterior sempre utilizávamos o Foam Roller (rolo proprioceptivo) para alivio de tensões e liberação miofascial.
As semanas se passavam, os messes e o trabalho começara a aparecer.
Ivetinha baixou rapidamente o peso de 72kg para 64 a 65kg, assunto que tornou-se manchete e capa de inúmeras revistas (o novo corpo da cantora em sua preparação para o carnaval). Toda essa movimentação foi muito positiva, pois mesmo com uma agenda cansativa e intensa, esse detalhe motivava a cantora que gosta muito de treinar e cuidar da forma.
Ao longo do tempo que acompanhei Ivetinha, nunca recebi uma ligação ou mensagem dizendo: Hoje não estou afim de treinar!
Ivete treina muito bem e treina sério, nosso maior problema naquela época era controlar a alimentação. Primeiro porque ela gosta de comer, segundo porque em todo lugar que chegávamos tinha comida e pessoas trazendo alimentos como forma de carinho (imagina minha cara nessa hora dos doces e massas rsrsrsrsrsrrs) e terceiro porque durante as viagens cada dia estávamos em um lugar, com culinárias e opções diferentes, mesmo levado alguns alimentos e suplementos no avião como opção, só Jesus na causa me ajudando.
Essa não foi uma tarefa difícil, pois a garotinha é uma mulher de opinião. Ela sabia que não podia comer certos alimentos e por isso segurava a onda com a comida.
Passamos parte do final dessa preparação entre Salvador, Rio, São Paulo e a casa de Praia da cantora com resultados muito positivos.
Conseguimos mensurar o sucesso do trabalho quando ao finalizar o primeiro dia de shows onde após 6 a 7 hora cantando ela diz: “Acredito que ainda preciso nadar um pouco para relaxar e conseguir dormir, pois estou com uma energia que ainda não tinha visto”.
E foi assim que iniciamos o carnaval.
Não percam as cenas dos próximos capítulos 🙂