Hambúrguer feito com a primeira carne vegetariana do mundo

Lucas Workout – CREF: 051944-G/SP

Health and Performance Coach

A forma como o mundo produz carne atualmente tem causado um grande impacto ambiental em nosso planeta.
De acordo com pesquisas realizadas nos USA, a agricultura animal usa 30% de toda a terra existente no planeta e mais de 25% de toda a água doce, criando emissões de gases de efeito estufa como os carros, caminhões, trens, navios e aviões combinados.
Com objetivo de melhorar a produtividade da indústria de alimentos nasceu a Impossible Foods, uma empresa Americana que desenvolve a carne inteiramente a partir de plantas, sem o impacto destrutivo do gado.
Ele é feito como a primeira carne vegetariana do mundo. Não com tofu ou qualquer tipo de coisa que os vegetarianos usam para substituir a carne há décadas. Segundo a Impossible Foods “isso não interessa a maioria das pessoas que comem carne”.
O único jeito de substituir a carne é com algo que seja tão bom quanto carne “Impossible Foods” .
Alicerçados a essa visão, eles desenvolveram um hambúrguer com ingredientes naturais, com trigo, óleo de coco e batatas.
O que torna a Impossible Foods diferente de todas as outras empresas é um ingrediente chamado HEME. Heme é um bloco de construção básica da vida na terra, incluindo plantas, mas é excepcionalmente abundante na carne. Eles descobriram que heme é o que produz o cheiro e sabor das carnes, sendo considerado o “ingrediente mágico”.
Se a carne falsa é tão boa quanto a carne verdadeira, a tendência é que larguemos o hábito de comer animais pela matança que essa indústria provoca hoje, juntamente a todos os seus efeitos para a natureza. Mas isso não é para hoje.
Segundo a Impossible Foods melhorar a produtividade da indústria de alimentos é um imperativo para que consigamos largar a carne.
Empresa inovadora que já recebeu investimento de Bill Gates e do Google, que tentou comprar a empresa, mas não conseguiu.
Outra empresa neste caminho é a Beyond Meat, que acredita tanto na ideia de que vamos ser vegetarianos, que isso está estampado no nome dela. Ela também faz carne que não é carne, mas que imita ser carne. E tudo isso com a intenção de permitir que a gente se livre do hábito de comer carne.
Aumentando a produtividade destas duas empresas e fazendo-as produzirem em quantidades gigantescas, chegaremos ao ponto em que milhões de pessoas se tornarão vegetarianas através do desenvolvimento das tecnologias.

Fontes:
Felipe Moreno – Editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi.
Conteúdo: https://conteudo.startse.com.br/siliconvalley/felipe/no-futuro-seremos-todos-vegetarianos/

Site: https://www.impossiblefoods.com/findus/